‚ÄėPr√≥ximo destino: praia!‚Äô identifica h√°bitos litor√Ęneos dos viajantes dos cinco continentes

‚ÄėPr√≥ximo‚ÄėPr√≥ximo destino: praia!‚Äô identifica h√°bitos litor√Ęneos dos viajantes dos cinco continentes

Resultado da pesquisa da Expedia.com.br, realizada com mais de oito mil pessoas em 21 países, é apresentado ao Brasil

 

Brasil, S√£o Paulo ‚Äď setembro de 2013 ‚Äď A Expedia.com.br, maior empresa de viagens online do mundo, divulga a pesquisa ‚ÄėPr√≥ximo destino: praia!‚Äô com h√°bitos litor√Ęneos de viajantes dos cinco continentes. Para elaborar o material, aconsultoria norte-americana especializada em pesquisa de mercado, Harris Interactive, entrevistou 8.606 viajantes de 21 pa√≠ses da Am√©rica do Norte, Am√©rica do Sul, Europa, √Āsia e Austr√°lia.

 

‚ÄúConhecer os h√°bitos dos viajantes √© fundamental para a Expedia.com.br. Para isso, elaboramos anualmente in√ļmeras pesquisas que tracem o perfil desse p√ļblico. Neste ano, a ‚ÄėPr√≥ximo destino: praia!‚Äô inclui brasileiros pela primeira vez e revela as caracter√≠sticas de quem frequenta o litoral‚ÄĚ, afirma Sean Shannon, vice-presidente da Expedia.

 

Perfil do viajante brasileiro

 

Qual é estação do ano em que prefere viajar? Caso tenha respondido verão, você está pensando como a maioria (81%) dos brasileiros, mas se foi inverno, você está na pequena parte de 19% dos entrevistados. Curiosamente, durante o estudo ninguém optou por primavera ou outono.

 

Os frequentadores dos litorais costumam viajar para praia com seus parceiros (68%) e gastam entre R$ 1 mil e R$ 4 mil (53%) com todas as despesas. Em sua maioria, preferem praias agitadas (63%), mas ainda há grande procura por lugares mais reservados (37%). Em geral, os brasileiros ficarão de 5-8 noites (45%) em sua próxima viagem ao litoral.

 

Os viajantes brasileiros não pensam somente em diversão quando vão ao litoral. Utilizam as viagens a praias internacionais para praticar e aperfeiçoar habilidades em línguas estrangeiras (76%). Nove em cada dez entrevistados ainda dizem que aprender sobre a cultura e a história locais é essencial.

 

As duas fontes mais influentes para a escolha de um destino litor√Ęneo s√£o o boca a boca (72%) e os coment√°rios de outros viajantes (55%).

 

Última visita à praia

 

Os brasileiros sempre frequentam as praias. Sete em cada dez (73%) puderam visit√°-las nos √ļltimos 12 meses, enquanto menos da metade (46%) dos entrevistados no mundo viajou ao litoral.A esperan√ßa de viajar nos pr√≥ximos 12 meses tamb√©m √© alta e alcan√ßa quase nove em cada dez brasileiros (87%). Desses, 52% viajar√£o para fora do pa√≠s.

 

Preocupa√ß√Ķes

 

Enquanto est√£o no litoral, ser roubado √© o maior medo dos entrevistados brasileiros (38%). Al√©m dessa, tamb√©m s√£o frequentes preocupa√ß√Ķes com afogamento (28%) e ataque de tubar√Ķes (17%). Em geral, quatro em cada dez brasileiros t√™m medo de tubar√Ķes, mas isso n√£o os impede de entrar na √°gua.

 

Vamos à praia?

 

Atualmente, os motivos para viajar no Brasil são liderados pelas idas ao litoral (35%), seguidas por viagens a pontos histórico-culturais (19%), visitas à família ou amigos (16%) e visitas a parques temáticos (13%).

 

Apenas 52% dos entrevistados dos cinco continentes considera importante viajar a praia. No Brasil, o n√ļmero aumenta para 77%. J√° na Am√©rica do Norte, na Europa e na √Āsia-Pac√≠fico, esse percentual chega a 47%, 46% e 44%, respectivamente.

 

O custo total das f√©rias (79%) e a previs√£o do tempo (72%) s√£o fatores decisivos na escolha do destino litor√Ęneo. No entanto, entre o grupo acima de 40 anos, um local que √© familiar (61%) aparece classificado um pouco acima da previs√£o do tempo (59%).

 

Entre os entrevistados, 83% costuma caminhar, já os que gostam de observar as pessoas somam 75%, seguidos dos que gostam de festas (75%), natação (74%), e bronzear-se (72%). As principais atividades para os homens são andar (86%) e frequentar festas (80%). Já para as mulheres, bronzear-se (80%) é a atividade preferida, seguida da caminhada (79%).

 

Além das atividades específicas de praia, cerca de sete em cada dez brasileiros gostam de desfrutar da cozinha local (68%) e fazer compras (66%). Aproveitar a vida noturna (64%) e visitar os arredores (63%) também aparecem no estudo.

 

Lembranças da viagem

 

A op√ß√£o com maior √≠ndice de respostas foi a de manter as fotos em um dispositivo m√≥vel, c√Ęmera ou computador para mostrar aos outros (57%). J√° o compartilhamento de fotos em m√≠dias sociais – Facebook, Twitter, etc. – responde por 51%. O pa√≠s pesquisado com √≠ndice mais alto de compartilhamento foi a Mal√°sia. L√°, 76% mant√™m as fotos nos dispositivos m√≥veis e 68% compartilha nas m√≠dias sociais.

 

Preparação para praia

 

A maioria dos brasileiros (82%) afirmou que nunca adiou ou desistiu de uma viagem à praia por estar fora de forma contra apenas 18% que assumiu ter mudado os planos por esse motivo.

 

No Brasil, para se prepararem para praia, 67% dos entrevistados compram biqu√≠nis, mai√īs ou sungas, seguidos de 48% que malham e 45% que fazem depila√ß√£o com cera. Para essa prepara√ß√£o gastam mais de R$ 300 (31%), seguido de gastos entre R$ 151 e R$ 225 (22%).

 

Proteção solar

 

67% dos brasileiros responderam que usam protetor com FPS alto e reaplicam constantemente. O √≠ndice foi o mais alto de todos os pa√≠ses pesquisados. Alemanha aparece com 62%. √ćndia e It√°lia com 31% apenas.

 

Em rela√ß√£o √† exposi√ß√£o ao sol, 45% dos brasileiros se protegem embaixo do guarda-sol e apenas 12% ficam expostos o tempo todo no sol. 44% preferem misturar um pouco de cada uma das op√ß√Ķes anteriores. Aqui no pa√≠s, apenas 6% diz utilizar bronzeador ou n√£o se preocupar com a possibilidade de se queimar.

 

 

Sobre a Expedia.com.br

A¬†Expedia.com.br¬†permite que o brasileiro crie ‚Äėsua viagem da sua maneira‚Äô ao oferecer muitas op√ß√Ķes e √ļltima tecnologia em¬†pacotes de viagens,¬†passagens a√©reas,¬†hot√©is, loca√ß√£o de carros, reservas de atividades¬†para viagens em todo o mundo todo. A Expedia.com.br oferece suporte telef√īnico gratuito nos sete dias da semana no n√ļmero 0800-761-0770.

Expedia é uma marca registrada de Expedia Inc. nos Estados Unidos, Brasil e outros países. Seus logos e produtos, bem como o nome da companhia, mencionados nesse documento são de propriedade de seus respectivos donos. © 2013 Expedia, Inc. Todos os direitos reservados.

 

Informa√ß√Ķes para a imprensa

In Press Porter Novelli

Mariana Bortoletti ‚Äď mariana.bortoletti@inpresspni.com.br‚Äď (11) 3330-3776

Joana Santos ‚Äď joana.santos@inpressni.com.br‚Äď (11) 3323-1612/ (11)99432-1569

 

 

destino: praia!‚Äô‚ÄėPr√≥ximo destino: praia!‚Äô identifica h√°bitos litor√Ęneos dos viajantes dos cinco continentes
Resultado da pesquisa da Expedia.com.br, realizada com mais de oito mil pessoas em 21 países, é apresentado ao Brasil 
 
 
Brasil, S√£o Paulo ‚Äď setembro de 2013 ‚Äď A Expedia.com.br, maior empresa de viagens online do mundo, divulga a pesquisa ‚ÄėPr√≥ximo destino: praia!‚Äô com h√°bitos litor√Ęneos de viajantes dos cinco continentes. Para elaborar o material, a consultoria norte-americana especializada em pesquisa de mercado, Harris Interactive, entrevistou 8.606 viajantes de 21 pa√≠ses da Am√©rica do Norte, Am√©rica do Sul, Europa, √Āsia e Austr√°lia.¬†
 
‚ÄúConhecer os h√°bitos dos viajantes √© fundamental para a Expedia.com.br. Para isso, elaboramos anualmente in√ļmeras pesquisas que tracem o perfil desse p√ļblico. Neste ano, a ‚ÄėPr√≥ximo destino: praia!‚Äô inclui brasileiros pela primeira vez e revela as caracter√≠sticas de quem frequenta o litoral‚ÄĚ, afirma Sean Shannon, vice-presidente da Expedia.
 
Perfil do viajante brasileiro
 
Qual é estação do ano em que prefere viajar? Caso tenha respondido verão, você está pensando como a maioria (81%) dos brasileiros, mas se foi inverno, você está na pequena parte de 19% dos entrevistados. Curiosamente, durante o estudo ninguém optou por primavera ou outono.
 
Os frequentadores dos litorais costumam viajar para praia com seus parceiros (68%) e gastam entre R$ 1 mil e R$ 4 mil (53%) com todas as despesas. Em sua maioria, preferem praias agitadas (63%), mas ainda há grande procura por lugares mais reservados (37%). Em geral, os brasileiros ficarão de 5-8 noites (45%) em sua próxima viagem ao litoral.
 
Os viajantes brasileiros não pensam somente em diversão quando vão ao litoral. Utilizam as viagens a praias internacionais para praticar e aperfeiçoar habilidades em línguas estrangeiras (76%). Nove em cada dez entrevistados ainda dizem que aprender sobre a cultura e a história locais é essencial. 
 
As duas fontes mais influentes para a escolha de um destino litor√Ęneo s√£o o boca a boca (72%) e os coment√°rios de outros viajantes (55%).
 
Última visita à praia
 
Os brasileiros sempre frequentam as praias. Sete em cada dez (73%) puderam visit√°-las nos √ļltimos 12 meses, enquanto menos da metade (46%) dos entrevistados no mundo viajou ao litoral. A esperan√ßa de viajar nos pr√≥ximos 12 meses tamb√©m √© alta e alcan√ßa quase nove em cada dez brasileiros (87%). Desses, 52% viajar√£o para fora do pa√≠s.¬†
 
Preocupa√ß√Ķes
 
Enquanto est√£o no litoral, ser roubado √© o maior medo dos entrevistados brasileiros (38%). Al√©m dessa, tamb√©m s√£o frequentes preocupa√ß√Ķes com afogamento (28%) e ataque de tubar√Ķes (17%). Em geral, quatro em cada dez brasileiros t√™m medo de tubar√Ķes, mas isso n√£o os impede de entrar na √°gua.
 
Vamos à praia? 
 
Atualmente, os motivos para viajar no Brasil são liderados pelas idas ao litoral (35%), seguidas por viagens a pontos histórico-culturais (19%), visitas à família ou amigos (16%) e visitas a parques temáticos (13%).
 
Apenas 52% dos entrevistados dos cinco continentes considera importante viajar a praia. No Brasil, o n√ļmero aumenta para 77%. J√° na Am√©rica do Norte, na Europa e na √Āsia-Pac√≠fico, esse percentual chega a 47%, 46% e 44%, respectivamente.
 
O custo total das f√©rias (79%) e a previs√£o do tempo (72%) s√£o fatores decisivos na escolha do destino litor√Ęneo. No entanto, entre o grupo acima de 40 anos, um local que √© familiar (61%) aparece classificado um pouco acima da previs√£o do tempo (59%).
 
Entre os entrevistados, 83% costuma caminhar, já os que gostam de observar as pessoas somam 75%, seguidos dos que gostam de festas (75%), natação (74%), e bronzear-se (72%). As principais atividades para os homens são andar (86%) e frequentar festas (80%). Já para as mulheres, bronzear-se (80%) é a atividade preferida, seguida da caminhada (79%).
 
Além das atividades específicas de praia, cerca de sete em cada dez brasileiros gostam de desfrutar da cozinha local (68%) e fazer compras (66%). Aproveitar a vida noturna (64%) e visitar os arredores (63%) também aparecem no estudo.
 
Lembranças da viagem
 
A op√ß√£o com maior √≠ndice de respostas foi a de manter as fotos em um dispositivo m√≥vel, c√Ęmera ou computador para mostrar aos outros (57%). J√° o compartilhamento de fotos em m√≠dias sociais – Facebook, Twitter, etc. – responde por 51%. O pa√≠s pesquisado com √≠ndice mais alto de compartilhamento foi a Mal√°sia. L√°, 76% mant√™m as fotos nos dispositivos m√≥veis e 68% compartilha nas m√≠dias sociais.¬†
 
Preparação para praia
 
A maioria dos brasileiros (82%) afirmou que nunca adiou ou desistiu de uma viagem à praia por estar fora de forma contra apenas 18% que assumiu ter mudado os planos por esse motivo.
 
No Brasil, para se prepararem para praia, 67% dos entrevistados compram biqu√≠nis, mai√īs ou sungas, seguidos de 48% que malham e 45% que fazem depila√ß√£o com cera. Para essa prepara√ß√£o gastam mais de R$ 300 (31%), seguido de gastos entre R$ 151 e R$ 225 (22%).
 
Proteção solar
 
67% dos brasileiros responderam que usam protetor com FPS alto e reaplicam constantemente. O √≠ndice foi o mais alto de todos os pa√≠ses pesquisados. Alemanha aparece com 62%. √ćndia e It√°lia com 31% apenas.¬†
 
Em rela√ß√£o √† exposi√ß√£o ao sol, 45% dos brasileiros se protegem embaixo do guarda-sol e apenas 12% ficam expostos o tempo todo no sol. 44% preferem misturar um pouco de cada uma das op√ß√Ķes anteriores. Aqui no pa√≠s, apenas 6% diz utilizar bronzeador ou n√£o se preocupar com a possibilidade de se queimar.
 
 
Sobre a Expedia.com.br
A Expedia.com.br permite que o brasileiro crie ‚Äėsua viagem da sua maneira‚Äô ao oferecer muitas op√ß√Ķes e √ļltima tecnologia em pacotes de viagens, passagens a√©reas, hot√©is, loca√ß√£o de carros, reservas de atividades para viagens em todo o mundo todo. A Expedia.com.br oferece suporte telef√īnico gratuito nos sete dias da semana no n√ļmero 0800-761-0770.¬†
Expedia é uma marca registrada de Expedia Inc. nos Estados Unidos, Brasil e outros países. Seus logos e produtos, bem como o nome da companhia, mencionados nesse documento são de propriedade de seus respectivos donos. © 2013 Expedia, Inc. Todos os direitos reservados. 
 
Informa√ß√Ķes para a imprensa
In Press Porter Novelli 
Mariana Bortoletti ‚Äď mariana.bortoletti@inpresspni.com.br ‚Äď (11) 3330-3776
Joana Santos ‚Äď joana.santos@inpressni.com.br ‚Äď (11) 3323-1612/ (11)99432-1569¬†
 
identifica h√°bitos litor√Ęneos dos viajantes dos cinco continentes
Resultado da pesquisa da Expedia.com.br, realizada com mais de oito mil pessoas em 21 países, é apresentado ao Brasil 
 
 
Brasil, S√£o Paulo ‚Äď setembro de 2013 ‚Äď A Expedia.com.br, maior empresa de viagens online do mundo, divulga a pesquisa ‚ÄėPr√≥ximo destino: praia!‚Äô com h√°bitos litor√Ęneos de viajantes dos cinco continentes. Para elaborar o material, a consultoria norte-americana especializada em pesquisa de mercado, Harris Interactive, entrevistou 8.606 viajantes de 21 pa√≠ses da Am√©rica do Norte, Am√©rica do Sul, Europa, √Āsia e Austr√°lia.¬†
 
‚ÄúConhecer os h√°bitos dos viajantes √© fundamental para a Expedia.com.br. Para isso, elaboramos anualmente in√ļmeras pesquisas que tracem o perfil desse p√ļblico. Neste ano, a ‚ÄėPr√≥ximo destino: praia!‚Äô inclui brasileiros pela primeira vez e revela as caracter√≠sticas de quem frequenta o litoral‚ÄĚ, afirma Sean Shannon, vice-presidente da Expedia.
 
Perfil do viajante brasileiro
 
Qual é estação do ano em que prefere viajar? Caso tenha respondido verão, você está pensando como a maioria (81%) dos brasileiros, mas se foi inverno, você está na pequena parte de 19% dos entrevistados. Curiosamente, durante o estudo ninguém optou por primavera ou outono.
 
Os frequentadores dos litorais costumam viajar para praia com seus parceiros (68%) e gastam entre R$ 1 mil e R$ 4 mil (53%) com todas as despesas. Em sua maioria, preferem praias agitadas (63%), mas ainda há grande procura por lugares mais reservados (37%). Em geral, os brasileiros ficarão de 5-8 noites (45%) em sua próxima viagem ao litoral.
 
Os viajantes brasileiros não pensam somente em diversão quando vão ao litoral. Utilizam as viagens a praias internacionais para praticar e aperfeiçoar habilidades em línguas estrangeiras (76%). Nove em cada dez entrevistados ainda dizem que aprender sobre a cultura e a história locais é essencial. 
 
As duas fontes mais influentes para a escolha de um destino litor√Ęneo s√£o o boca a boca (72%) e os coment√°rios de outros viajantes (55%).
 
Última visita à praia
 
Os brasileiros sempre frequentam as praias. Sete em cada dez (73%) puderam visit√°-las nos √ļltimos 12 meses, enquanto menos da metade (46%) dos entrevistados no mundo viajou ao litoral. A esperan√ßa de viajar nos pr√≥ximos 12 meses tamb√©m √© alta e alcan√ßa quase nove em cada dez brasileiros (87%). Desses, 52% viajar√£o para fora do pa√≠s.¬†
 
Preocupa√ß√Ķes
 
Enquanto est√£o no litoral, ser roubado √© o maior medo dos entrevistados brasileiros (38%). Al√©m dessa, tamb√©m s√£o frequentes preocupa√ß√Ķes com afogamento (28%) e ataque de tubar√Ķes (17%). Em geral, quatro em cada dez brasileiros t√™m medo de tubar√Ķes, mas isso n√£o os impede de entrar na √°gua.
 
Vamos à praia? 
 
Atualmente, os motivos para viajar no Brasil são liderados pelas idas ao litoral (35%), seguidas por viagens a pontos histórico-culturais (19%), visitas à família ou amigos (16%) e visitas a parques temáticos (13%).
 
Apenas 52% dos entrevistados dos cinco continentes considera importante viajar a praia. No Brasil, o n√ļmero aumenta para 77%. J√° na Am√©rica do Norte, na Europa e na √Āsia-Pac√≠fico, esse percentual chega a 47%, 46% e 44%, respectivamente.
 
O custo total das f√©rias (79%) e a previs√£o do tempo (72%) s√£o fatores decisivos na escolha do destino litor√Ęneo. No entanto, entre o grupo acima de 40 anos, um local que √© familiar (61%) aparece classificado um pouco acima da previs√£o do tempo (59%).
 
Entre os entrevistados, 83% costuma caminhar, já os que gostam de observar as pessoas somam 75%, seguidos dos que gostam de festas (75%), natação (74%), e bronzear-se (72%). As principais atividades para os homens são andar (86%) e frequentar festas (80%). Já para as mulheres, bronzear-se (80%) é a atividade preferida, seguida da caminhada (79%).
 
Além das atividades específicas de praia, cerca de sete em cada dez brasileiros gostam de desfrutar da cozinha local (68%) e fazer compras (66%). Aproveitar a vida noturna (64%) e visitar os arredores (63%) também aparecem no estudo.
 
Lembranças da viagem
 
A op√ß√£o com maior √≠ndice de respostas foi a de manter as fotos em um dispositivo m√≥vel, c√Ęmera ou computador para mostrar aos outros (57%). J√° o compartilhamento de fotos em m√≠dias sociais – Facebook, Twitter, etc. – responde por 51%. O pa√≠s pesquisado com √≠ndice mais alto de compartilhamento foi a Mal√°sia. L√°, 76% mant√™m as fotos nos dispositivos m√≥veis e 68% compartilha nas m√≠dias sociais.¬†
 
Preparação para praia
 
A maioria dos brasileiros (82%) afirmou que nunca adiou ou desistiu de uma viagem à praia por estar fora de forma contra apenas 18% que assumiu ter mudado os planos por esse motivo.
 
No Brasil, para se prepararem para praia, 67% dos entrevistados compram biqu√≠nis, mai√īs ou sungas, seguidos de 48% que malham e 45% que fazem depila√ß√£o com cera. Para essa prepara√ß√£o gastam mais de R$ 300 (31%), seguido de gastos entre R$ 151 e R$ 225 (22%).
 
Proteção solar
 
67% dos brasileiros responderam que usam protetor com FPS alto e reaplicam constantemente. O √≠ndice foi o mais alto de todos os pa√≠ses pesquisados. Alemanha aparece com 62%. √ćndia e It√°lia com 31% apenas.¬†
 
Em rela√ß√£o √† exposi√ß√£o ao sol, 45% dos brasileiros se protegem embaixo do guarda-sol e apenas 12% ficam expostos o tempo todo no sol. 44% preferem misturar um pouco de cada uma das op√ß√Ķes anteriores. Aqui no pa√≠s, apenas 6% diz utilizar bronzeador ou n√£o se preocupar com a possibilidade de se queimar.
 
 
Sobre a Expedia.com.br
A Expedia.com.br permite que o brasileiro crie ‚Äėsua viagem da sua maneira‚Äô ao oferecer muitas op√ß√Ķes e √ļltima tecnologia em pacotes de viagens, passagens a√©reas, hot√©is, loca√ß√£o de carros, reservas de atividades para viagens em todo o mundo todo. A Expedia.com.br oferece suporte telef√īnico gratuito nos sete dias da semana no n√ļmero 0800-761-0770.¬†
Expedia é uma marca registrada de Expedia Inc. nos Estados Unidos, Brasil e outros países. Seus logos e produtos, bem como o nome da companhia, mencionados nesse documento são de propriedade de seus respectivos donos. © 2013 Expedia, Inc. Todos os direitos reservados. 
 
Informa√ß√Ķes para a imprensa
In Press Porter Novelli 
Mariana Bortoletti ‚Äď mariana.bortoletti@inpresspni.com.br ‚Äď (11) 3330-3776
Joana Santos ‚Äď joana.santos@inpressni.com.br ‚Äď (11) 3323-1612/ (11)99432-1569¬†

Autor

Expedia Brasil

Bem-vindos ao site Viajando com a Expedia - Aqui, voc√™ encontrar√° todas as dicas e conselhos de viagem da nossa rede de especialistas do mundo todo, al√©m das novidades sobre as novas tend√™ncias de viagem e as √Ļltimas not√¨cias sobre os problemas enfrentados pela ind√Ļstria do turismo. Viajando com a Expedia traz tamb√©m milhares de informa√ß√∂es e recursos para que voc√™ possa desfrutar ao m√°ximo de sua pr√≥xima viagem. Aproveite e explore o que a Expedia tem a oferecer!.

Anterior Villarrica, linda cidade às margens de um lago
Próximo Sainte-Maxime fica perto de Saint-Tropez e tem belas praias

0 Comentários

Ainda sem comentários

Deixe um comentário