O coronavírus (COVID-19) continua causando um grande impacto e o setor de viagens está enfrentando um dos seus maiores desafios. Para ajudar você durante esse período de incertezas, a Expedia ampliou o seu programa global de isenção de multa por cancelamento e desenvolveu ferramentas de autoatendimento. Assim, é mais fácil cancelar ou alterar os seus planos de viagem.

No momento, estamos focados em atender clientes com viagens marcadas para os próximos 10 dias. Se a sua viagem não estiver programada para acontecer nesse período, acesse o Serviço de atendimento ao cliente. Com as novas ferramentas que incluímos na página, você pode alterar ou cancelar os seus planos de viagem on-line.

 

Dicas importantes para clientes com viagens marcadas

Clientes com datas de viagem previstas para maio:

  • Estamos trabalhando com nossos parceiros para ajudar nossos clientes. Apesar de nossas políticas para maio serem semelhantes às definidas para abril, existem alterações importantes que os clientes devem conhecer:
  • Se as datas da sua viagem são previstas até 31 de maio de 2020, temos novas opções de cancelamento on-line em Expedia.com.br/trips. Se essas opções não funcionam para você e a sua viagem está prevista para os próximos 10 dias, entre em contato com um de nossos agentes. Estamos trabalhando para atender a todas as chamadas feitas para as nossas centrais de atendimento. O volume de chamadas que recebemos tem sido de 5 a 7 vezes mais altos do que a média, chegando a milhares de chamadas a mais que o normal, mesmo nos períodos mais movimentados. Além do volume de chamadas, os recentes mandados governamentais para trabalhar em casa dificultaram o atendimento para alguns de nossos agentes.
  • Com o maior conhecimento dos impactos da COVID-19 sobre os planos de viagem e com a ajuda de nossas equipes para garantir o gerenciamento de reservas por meio de ferramentas robustas de autoatendimento, estamos colocando em prática algumas de nossas políticas de cancelamento anteriores. Por exemplo: se a reserva de uma acomodação tem um período de cancelamento sujeito a multa em maio, esperamos que os viajantes respeitem esse período para evitar multas por cancelamento.
  • Notificamos os clientes quando esses períodos se aproximam e incentivamos os viajantes a rever os seus planos de viagem para que nos informem se pretendem viajar ou não.

Confira as informações a seguir se você reservou um hotel na Expedia que não seja parte de um pacote:

  • Enviamos um e-mail pedindo que os clientes que fizeram a reserva e o pagamento de tarifas não reembolsáveis antes de 19 de março de 2020 para estadias entre 20 de março e 31 de maio de 2020 informem se vão manter ou cancelar a reserva. Se escolher fazer o cancelamento, você vai ter a opção de receber um reembolso integral ou um cupom no valor total da reserva para usar em outra viagem. Não é preciso ligar para a Expedia. Porém, você precisa cancelar a sua reserva até 24 horas antes do check-in para ter direito às opções acima.
  • Considerando as constantes mudanças na situação atual, vamos continuar trabalhando com os nossos parceiros para implementar políticas flexíveis em reservas com tarifas não reembolsáveis para estadias depois de 30 de abril de 2020.
  • Se as datas da sua estadia já foram afetadas pela COVID-19, saiba que estamos trabalhando com os nossos parceiros para também atender às suas necessidades e oferecer um crédito sempre que possível. Já estamos entrando em contato com alguns viajantes e vamos continuar fazendo isso, mas vai levar algum tempo para falarmos com todos. Agradecemos a sua paciência e compreensão durante esse período tão desafiador.
  • Os clientes que reservaram uma tarifa reembolsável podem acessar a página do nosso Serviço de atendimento ao cliente para alterar ou cancelar as reservas usando as nossas ferramentas de autoatendimento. Tenha o número do seu itinerário em mãos ou faça login na sua conta para localizar a viagem que precisa ser alterada ou cancelada.
  • DICA: confira se você está usando o número do itinerário da Expedia, não o número da companhia aérea ou o código de confirmação de hotel.

Para reservas de hotéis, pode levar até 30 dias para os reembolsos serem processados devido ao volume sem precedentes de interrupções de viagens. Se a cobrança foi processada pelo hotel, o estabelecimento vai determinar o prazo de reembolso. Devido ao aumento significativo de cancelamentos de voo no setor de viagens, a maior parte dos reembolsos vai ser emitida em até 8 semanas. No entanto, alguns reembolsos podem demorar mais tempo, dependendo da companhia aérea.

pessoa caminhando em um aerioporto

 

Confira as informações a seguir se você reservou um voo na Expedia que não seja parte de um pacote:

  • Vamos enviar um e-mail nos próximos dias pedindo que aqueles clientes que têm uma reserva de voo até o fim de maio informem se vão manter ou cancelar a reserva. Os termos e condições relativos aos créditos de cada companhia aérea se aplicam. Se o seu voo estiver programado para partir depois de 31 de maio, aguarde e volte mais perto da data da partida para obter as políticas mais recentes.
  • Se as datas do seu voo já foram afetadas pela COVID-19, saiba que estamos trabalhando com os nossos parceiros para atender às suas necessidades também.
  • Se sua companhia aérea cancelou seu voo, estamos trabalhando com nossos parceiros para emitir créditos quando aplicável e entraremos em contato – não há necessidade de ligar.

Confira as informações a seguir se você reservou um pacote na Expedia:

  • Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros para oferecer opções de cancelamento a reservas de pacote. Os clientes que reservaram pacotes precisam cancelar cada item do pacote separadamente. A nossa página de Serviço de atendimento ao cliente tem informações e instruções atualizadas sobre como fazer isso. Além disso, estamos entrando em contato com clientes que têm viagens imediatas marcadas para oferecer opções de cancelamento às reservas de pacotes.

Confira as informações a seguir se você reservou um aluguel de temporada na Expedia:

  • Se você reservou um imóvel para aluguel por temporada na Expedia e os seus planos de viagem foram afetados pela COVID-19, confira esta importante atualização da política. Para muitos clientes, as alterações e os cancelamentos precisam ser feitos no site da nossa parceira Vrbo. Os reembolsos integrais para estadias entre 13 de março e 30 de abril estão sujeitos à política do imóvel, mas estamos incentivando os proprietários a serem flexíveis nesse período sem precedentes. Vamos entrar em contato diretamente com você se o seu itinerário tiver sido impactado.

Precisa ou quer viajar apesar da COVID-19?

Os viajantes devem tentar seguir as orientações governamentais e das autoridades de saúde pública para ajudar a diminuir a propagação da COVID-19. A segurança dos viajantes é muito importante, mas é você quem decide o que é melhor para você e a sua família. Se precisa ou quer viajar nesse período, veja as dicas a seguir:

  • Informe-se. Ao planejar uma viagem, sempre verifique as orientações de viagem e saúde para o seu destino. Como a situação muda constantemente, as companhias aéreas podem alterar ou remarcar os voos.
  • Verifique se há indicações específicas para viajantes no aeroporto local. Dependendo do aeroporto de chegada ou partida, pode haver verificações adicionais de segurança. Por isso, chegue com bastante antecedência ao check-in e ao portão.
  • Muitas companhias aéreas estão oferecendo políticas de alteração flexíveis para viagens reservadas em abril. Devido à COVID-19, por tempo limitado, algumas das principais companhias aéreas parceiras não estão cobrando taxas de alteração de reservas que cumpram certos requisitos. Recomendamos filtrar suas buscas para ver opções com essas companhias aéreas em sites como a Expedia.
  • Faça reservas de hotéis reembolsáveis para todas as viagens que estiver planejando. Muitos hotéis na Expedia oferecem cancelamento grátis e, agora, é mais fácil encontrar opções de tarifas reembolsáveis. No filtro “Tipo de pagamento”, selecione “Cancelamento grátis” para encontrar opções dentro do seu período de viagem e orçamento. Os preços podem variar mas, no momento, acreditamos que ter flexibilidade é muito importante.
  • Se você vai viajar por causa de um evento, confirme se ele não foi cancelado ou adiado.

Mais opções