Expedia Team, em July 2, 2014

Brasil é o favorito no Mundial de Futebol… ou não?

Façam suas apostas para o grande vencedor do Campeonato Mundial de Futebol em junho, mas uma pesquisa da Expedia.com.br, site local de uma das maiores agências com soluções completas de viagens do mundo, já adianta quem são os prediletos ao título. A Seleção Canarinho é a favorita à vitória para 64% dos 1.057 brasileiros entrevistados, 12% acreditam que os alemães levarão a taça para casa e 9% estão botando fé em Portugal, que conta com nada menos que o melhor jogador de futebol do mundo premiado em 2013. 6% acham que os hermanos da Argentina ganharão enquanto apenas 3% confiam na vitória da Itália, segunda seleção com mais títulos nesse campeonato, colecionando quatro vitórias até então.

Apesar do elevado nível de favoritismo, os brasileiros não parecem estar totalmente confiantes para o Mundial de Futebol em junho. 22% dos participantes acreditam que o Brasil também será a maior decepção no torneio de futebol, maior índice em comparação à expectativa para com outras seleções. Seguidos do Brasil, os times que podem desapontar o público são a Argentina (19%), Espanha (10%), França (6%) e Alemanha (5%).

Os entrevistados não descartaram imprevistos nos resultados. Apesar dos rivais argentinos serem os segundos no ranking de possíveis decepções, 13% dos participantes acreditam num desempenho surpreendente do time ao longo da disputa. 9% acham que os leões indomáveis da seleção camaronesa farão jus ao apelido e as equipes dos Estados Unidos e Gana são postas no mesmo patamar (8%) quando o assunto são as zebras do campeonato.

A pesquisa online, desenvolvida pela consultoria especializada no consumidor brasileiro Consumoteca, foi realizada com 1.057 adultos residentes nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

A Expedia.com.br permite que o brasileiro crie ‘sua viagem da sua maneira’ ao oferecer muitas opções e última tecnologia em pacotes de viagens, voos, hotéis, aluguel de carros, reservas de atrações para viagens em todo o mundo todo. A Expedia.com.br oferece suporte telefônico gratuito nos sete dias da semana no número 0800-761-0770.

Guilherme Soares – guilherme.soares@inpresspni.com.br – (11) 3330-3776

Joana Santos – joana.santos@inpresspni.com.br – (11) 3323-1612/ (11)99432-1569