Expedia Team, em July 2, 2014

63% planejam suas viagens por conta própria

Pesquisa realizada pela Expedia.com.br, site local de uma das maiores agências com soluções completas de viagens do mundo, em conjunto com a Consumoteca, consultoria especializada no consumidor brasileiro, apurou que 63% dos entrevistados preferem planejar suas viagens e comprar todos os itens por conta própria. Isso se deve ao fato, principalmente, pela flexibilidade, customização e preços dos pacotes.

Com esta pesquisa, é possível também enxergar a relação de confiança entre os viajantes e a internet. O índice de pessoas que confiam nas informações encontradas em agências de turismo online fica próximo dos 60%. Além disso, 84% costumam contratar serviços relacionados ao tema, como: passagens, hotéis, pacotes ou, até mesmo, atividades turísticas. A contratação online de serviços acontece em maior proporção para os mais jovens. O percentual de pessoas de 18 a 34 anos que compram pela internet é de 87%.

E ao analisar o hábito de compras, outro dado relevante é que 5% dos 1.057 entrevistados não avaliam o preço na hora de fechar uma viagem.

Sobre a Expedia.com.br

A Expedia.com.br permite que o brasileiro crie ‘sua viagem da sua maneira’ ao oferecer muitas opções e última tecnologia em pacotes de viagens, voos, hotéis, aluguel de carros, reservas de atrações para viagens em todo o mundo todo. A Expedia.com.br oferece suporte telefônico gratuito nos sete dias da semana no número 0800-761-0770.

Expedia é uma marca registrada de Expedia Inc. nos Estados Unidos, Brasil e outros países. Seus logos e produtos, bem como o nome da companhia, mencionados nesse documento são de propriedade de seus respectivos donos. © 2013 Expedia, Inc. Todos os direitos reservados.

In Press Porter Novelli

Guilherme Soares – guilherme.soares@inpresspni.com.br – (11) 3330-3776